Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Cantina Lx

Regressámos ao Lx Factory, em Lisboa, para conhecer um espaço no mínimo original e com muitas histórias para contar. Outrora uma antiga gráfica, hoje acolhe um conceito gastronómico cuja inspiração é marcadamente Portuguesa. E gostamos tanto das nossas tradições! Cantina Lx, diz-lhe alguma coisa?! Acredite que vai começar a fazer parte da sua vida… O que é bom deve-se manter por perto, verdade?!

A Cantina Lx proporciona uma experiência única… Vai dar por si sentado numa cadeira de ferro colorida e a apoiar os braços numa mesa que foi reaproveitada da antiga unidade fabril. Os móveis em redor não deixam esquecer que em tempos ali se reuniram várias gerações de operários… Era uma cantina sim! E as memórias permanecem. Hoje continua a ser uma cantina, mas com um toque de modernidade. E tudo foi pensado e feito com muita paixão.

Rapidamente nos deixamos levar pelo cheiro a pão quente que paira no ar… E logo se vislumbra um forno a lenha. Não há nada melhor do que pão acabadinho de fazer! A ementa é variável… É sempre uma surpresa portanto! Quem sabe não prova o Bitoquinho da Alcatra na Caçarola, o Bacalhau no Forno ou os Carapauzinhos Fritos com Migas de Pão e Tomate. E também há dias temáticos! Dê por si a provar iguarias de outros países… Aos Domingos há um buffet de Cozido à Portuguesa! Sabe mesmo bem comer algo que é tão nosso!

A Cantina Lx faz tudo a pensar em si! Apostamos que se vai tornar num dos seus espaços de eleição!

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *