Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Eggcellent

A velha pergunta, coloca-se vezes sem conta e não há meio de alguém responder…
Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?

O que vale é que apesar de ainda não ter aparecido um candidato a dar a válida resposta a esta pergunta para queijinho, apareceu o Eggcellent, que fez esquecer o dilema da questão, com as suas sugestões de omeletes e não só!

Quem achava que não seria possível ter um restaurante exclusivamente dedicado ao único alimento capaz de gerar uma vida – o ovo, já pode ver o seu apetite saciado, no mais recente restaurante do Cascaishoping e é só fazer o seu próprio menu, a partir dos 4,70€.

A oferta é vasta no que toca à construção da dita mistura de ovos de galinhas criadas ao ar livre, batidos, cozinhado num pouco de azeite, junto com ingredientes fresquíssimos, como é o caso da omelete de espargos verdes e queijo de cabra, salmão e ervas, presunto e queijo da ilha, frango e cogumelos ou apenas legumes grelhados, sem esquecer a exótica omelete de camarão e manga, entre muitas mais opções, mas a bestseller é a omelete de alheira e maçã, para além das hipóteses sazonais, que mudam mensalmente!

Todas as escolhas, têm hipótese se ser confeccionadas, não só como omelete normal mas também como omelete de claras, ovos mexidos ou wrap, esta última dedicada aos amantes do take-away.

Para acompanhar estas iguarias, existe uma vibrante salada Eggcellent, feita à base de couve, cebola roxa, cenoura e agrião, envolta de iogurte e maionese, um fresquíssimo couscous com brócolos passas e maçã ou uma batata palha, frita na hora, de chorar por mais. Também há arroz branco e salada verde a fechar o cardápio dos acompanhamentos.

Mas não foi só nos ovos que o Eggcellent se ficou, pois uma boa refeição merece ter uma boa bebida. Aqui há e bem frescas, como a limonada de manjericão, chá gelado de limão e hortelã ou apenas de chá  e frutos silvestres, tudo feito diariamente, com produtos naturais.

Sobremesas como mousse de chocolate com receita secreta ou mousse de limão, fecham o leque de escolhas do menu, sem esquecer a sopa, com variedade diária.

No final, se tiver a sorte de ser atendido pelo seu proprietário, Manuel Arrobas, sentirá a paixão deste homem pela sua “capoeira”, ele que um dia quis ser diplomata, também ainda não obteve a resposta mágica, da nossa velha pergunta!

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *