Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

LeMoustache Smokery

Numa localização de excelência, o LeMoustache Smokery situa-se no Príncipe Real, e é um projecto do Chef Daniel Cardoso – com 3 amigos – e, se tivermos o prazer de nos cruzarmos com ele, não demoramos a perceber que a inspiração do nome do seu restaurante está mesmo por baixo do seu… nariz!

Assim que entramos, os nossos olhos procuram e encontram uma decoração icónica, cheia de originalidade, que nos deixa de imediato num mood descontraído e com curiosidade para ainda descobrir mais!
Ora então, começamos a nossa descoberta na zona lounge, que se encontra logo à entrada. Avistamos no cantinho, duas poltronas de pele castanha, com uma mesinha entre elas, convidando-nos de imediato a ficar e a beber um copo. Existem bidões de metal como mesas, com vários bancos à volta para nos podermos sentar e provar os famosos Gins que o LeMoustache Smokery tem em parceria com a Gin Lovers.

Uma arcada indica-nos que passamos à zona do restaurante. É bastante amplo, as mesas são de madeira e as cadeiras brancas, lindíssimas, todas distintas umas das outras. Quando olhamos para cima, não ficamos indiferentes às panelas que fazem de candeeiros de tecto, e isto sim, é a verdadeira definição de reutilização!
A essência deste restaurante gira um pouco em torno da ‘Hall of Fame’, uma parede com placas de madeira, com o nome das pessoas que contribuíram para o nascimento deste projeto através do crowdfunding.
À meia luz e acompanhados de uma vela num bonito candelabro, víamos o movimento sincronizado na cozinha, enquanto saboreávamos os camarões  à bulhão pato – sim, camarões!- com alho fumado, envoltos num molho de ‘molhar e chorar por mais’, mostrando que não temos que comer segundo as regras. Se já estávamos convencidos com as tapas, ainda mais ficamos ao provar as carnes eximiamente cortadas, apresentadas com dois acompanhamentos dos quais destacamos o chilli de grão e as onion rings. O momento da luxúria deu-se com a estrela da casa: a Pavlova. Decorada com morangos, podemos dizer que nos arrancou muitos suspiros!

Perfeito para ir com amigos ou com aquela pessoa especial, almoçar, jantar ou apenas beber uma cerveja artesanal, aqui sabe que se pode sentir em casa, num ambiente leve e quase que familiar!

Facebook

LeMoustacheSmokery1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *