A qualquer hora, Doces, Outros Sabores
Leave a comment

LXeeseCake

Quem nunca pensou que para comer um cheesecake tipicamente americano, tinha que atravessar o oceano, ponha o dedo no ar!
Pois bem, desde o final de 2014 que não é preciso apanhar um avião para o fazer. Na “fábrica” mais doce de Lisboa, encontra a fatia com que sempre sonhou.
Quando iniciei este ano, estava longe de imaginar que iria ter este desejo saciado… Tive a sorte de me deslocar aos Estados Unidos onde provei esta iguaria pela primeira vez, e agora tive o privilégio de o fazer no nosso cantinho à beira mar. E só vos digo que, em nada ficam a dever aos originais, muito pelo contrário.

Chegou o tão esperado momento! Finalmente avisto a vitrina, com os deslumbrantes cheesecakes a olharem para mim, e a sussurrarem com carinho: “Come-me… come-me…”. A escolha não se fez esperar e a decisão foi das mais fáceis que tomei até hoje… “Quero todos, sff”.
Sinto-me uma personagem da Disney a deambular pela floresta e a ouvir o chilrear dos passarinhos, enquanto me desloco para a mesa onde vou degustar estas maravilhas.
Os cativos da casa são o Classic e o Lemon pie, e todos os dias há uma versão nova para experimentar. Hoje a pièce of résistance foi o Xeese de Figo, nozes e vinho do Porto, com doce de figo a acompanhar.
Haverá estômago para tudo isto? Há pois! Até porque temos que começar a treinar para as festas que se avizinham.
Neste caso, o difícil é parar… Todos os Xeese’s são deliciosos, desde a sua base crocante e levemente amanteigada… até ao recheio com o sabor característico de cada um… e a cobertura… Ah… a cobertura…
Lê-se na parede: Life is too short for a bad cheesecake, e eu penso, enquanto saboreio o Lemon Pie… “Nunca uma frase fez tanto sentido…”.
A acompanhar estas delícias, temos chás, café e um atendimento dedicado que nos convida a voltar. Se ainda houver espaço para mais, pode levar para o caminho uma fatia do que mais gostou ou, se não for suficiente, um cheescake inteirinho para partilhar (se conseguir…).

Say Xeese!

Facebook
Fotografia: Cora Atelier Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *