Comer Fora, Costa da Caparica, Grande Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Xéxéxé

Costa da Caparica, o local ideal para… um brunch? Sim, um tesouro bem escondido nas ruas da Costa, o Xéxéxé. Nesta casa, recebe-nos a Xaninha, uma miúda cheia de pinta, com o seu avental azul às bolinhas brancas, e com uma alegria contagiante que, representa na perfeição o que o Xéxéxé é!

Mal entramos, sentimo-nos em casa. Todo o ambiente, a loiça vintage, as paredes que carregam pormenores em que se funde o moderno e o antigo, a música da Edith Piaf e a comida que aquece a alma e nos consola.

Aqui podemos encontrar todos os dias um menu diferente, em que podemos saborear pratos saudáveis, com ingredientes frescos e da época. Há uma grande preocupação em ter pratos alternativos, desde bolos sem glúten e sem lactose até às saladas e tostas vegetarianas!

O brunch, servido aos Domingos é, sem dúvida, uma grande aposta deste estabelecimento, no qual encontramos conforto numa sopa aveludada de vegetais, nos deliciamos com os mini-hamburgueres vegetarianos e, soltamos o guloso que existe em nós com tábua de pastelaria variada, guarnecida com compota e manteiga. Tudo isto acompanhado com uma bebida fresca à escolha e, terminando com uma salada com fruta da época e uma bebida quente, também à escolha. Acabamos com a sensação de que a nossa avó nos esteve a alimentar… A sensação de que, quem nos trouxe a comida, não queria mesmo que nos faltasse nada!

Finalmente, a despedida nada fácil, que nos faz querer levar para casa as compotas, expostas para venda, e umas fatias de bolo para mais tarde saborear!

O Xéxéxé vai de férias de Natal mas abre já dia 25 de Dezembro pelas 16h, a aquecer o ambiente para o brunch de dia 26 e 27! Apressem-se a reservar lugar, tenho cá para mim que vai estar à pinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *