Outros Sabores
Leave a comment

Maria Granel

Abrande. Trave. Saboreie. E que o que lhe trazemos hoje é um espaço visualmente moderno, mas com o charme das antigas mercearias de bairro, onde os clientes eram amigos conhecidos pelo próprio nome e apenas se comprava o necessário, sem desperdícios.
Maria Granel é o nome desta nova mercearia no bairro lisboeta de Alvalade, perto da Avenida da Igreja, com um ambiente bonito e afetuoso, decorado com madeiras claras e mensagens escritas a giz sobre as paredes castanhas. Ao contrário dos hipermercados, de onde só apetece sair a correr, este é um espaço onde se está com prazer, a fazer compras calmamente, à revelia da pressa a que os dias tantas vezes nos obrigam.

Mas, atenção, esta não é mais uma mercearia gourmet engraçada, onde se vai de vez em quando. É um local onde podemos comprar as mercearias de todos os dias, bem como algumas variedades menos conhecidas: das especiarias mais triviais a outras mais exóticas, chás e infusões, super alimentos, algas, sementes, arroz, massas, açúcar, farinhas, leguminosas, frutos secos, azeite, mel, azeitonas ou mesmo ovos vendidos à unidade. Bolachas, chocolates, cereais para o pequeno-almoço e gomas para os mais gulosos também há. Podem levar os vossos próprios recipientes mas, caso se esqueçam ou se preferirem, há sacos de papel reciclado e frascos de diferentes dimensões que poderão adquirir na loja. Praticamente todos os produtos são de origem biológica, salvo raras exceções para alguns produtos tradicionais e que estão devidamente assinalados.

Nunca viu arroz vermelho, até gostava de experimentar mas parece-lhe arriscado comprar logo uma embalagem de 1 kg? Na Maria Granel pode comprar, e pagar, apenas a quantidade que precisa, à sua medida. Aliás, o único problema vai ser mesmo escolher o que colocar nos saquinhos, dada a enorme variedade de produtos. Mas, se tiver dúvidas, não tenha receio de perguntar. Os donos, o Eduardo e a Eunice, um feliz encontro entre os Açores e o Minho, ou o João, a Cristiana e a Sara, todos com muita simpatia e verdadeiro entusiamo, saberão dar-lhe todas as explicações sobre os vários produtos expostos.
Disfrute de uma maneira diferente de fazer as suas compras, mais sustentável e, seguramente, muito mais agradável.

 Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *