Comer Fora, Lisboa, Saúdavel, TakeAway
Leave a comment

Spinach

Se acham que a alimentação saudável é sinónimo de comida sensaborona, estão muito enganados. O Spinach é um espaço localizado na bonita zona do Chiado, em Lisboa, que constitui uma alternativa para uma refeição rápida mas saudável, fresca e sem qualquer compromisso quanto ao sabor. Está um pouco escondido, dentro do Espaço Chiado na Rua Nova da Trindade, mas como quem procura sempre encontra, isso não foi desculpa para não ir lá almoçar um dia destes.

Saladas, wraps, panis, sumos e smoothies, preparados com ingredientes frescos, na sua maioria biológicos e de produtores nacionais. Ah, mas eu não sou vegetariano! Pois, eu também não, pelo que comecei por uma sopa quentinha, um creme de batata doce e cenoura, e passei logo para um wrap de atum marinado que estava uma delícia. Também há com salmão fumado, queijo de cabra fresco e, pasme-se, até com presunto. Mas todas as opções, com ou sem “carne”, vêm carregadas de vegetais, rebentos e sementes. O hummus é caseiro, delicioso e feito com grão crú germinado, como me explicou a muito simpática Margarida, co-fundadora deste projecto que pretende fazer de nós pessoas mais saudáveis. Têm ainda os sumos, simples ou com mistura de frutas e vegetais, smoothies e bebidas frescas, como limonada, chá gelado caseiro ou kombucha, uma bebida fermentada a partir do chá verde. No final, se ainda encontrarem espaço, terminem com um café ou chá e uma fatia de bolo caseiro. Eu fiz o sacrifício, até porque aquelo bolo de farinha de espelta, açúcar de côco, cenoura e nozes não tirava os olhos de cima de mim.

O espaço tem uma decoração luminosa, moderna e minimalista, de inspiração escandinava que, apesar de pequeno, nos faz sentir como se estivéssemos no conforto da nossa própria cozinha em casa.

Não têm tempo e querem comer em andamento? Está um bonito dia de sol e gostavam de ir almoçar no miradouro ali mesmo ao lado? Tudo bem, o Spinach tem a opção de take away. As embalagens são, naturalmente, ecológicas e amigas do ambiente. Mesmo as que parecem feitas de plástico são na verdade bioplástico feito, por exemplo, à base de milho. Tudo em prol de um estilo de vida mais sustentável.

O Spinach é perfeito para quem quer um almoço rápido mas sem cair nas opções habituais da fast food, ou da sopa e do rissol, pouco saudáveis. No fim da refeição estamos perfeitamente saciados mas leves e a pensar “porque é que não como assim mais vezes?”.

Facebook 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *