Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

La Pasta Fresca

Como em Itália! É esta a experiência que Stefania Raiola e Giuseppe Godono querem proporcionar no La Pasta Fresca. Assume-se como o primeiro pastificio genuinamente italiano em Lisboa, focado na produção artesanal de pasta fresca, cozinhada e servida como se estivéssemos em Itália!

Stefania e Giuseppe são os proprietários e mentores da ideia. Entusiastas da comida tradicional e de qualidade, estão a escrever uma deliciosa história de vida! Este casal italiano trocou 20 anos de experiência na área da engenharia pela paixão pela gastronomia, pelo amor à boa comida! Ela, escanção profissional e ele, Chef de cozinha, querem mostrar o que realmente se come em Itália.

Neste pastificio – termo italiano para lojas que fabricam e vendem pasta fresca – encontra-se a simplicidade nos ingredientes de elevada qualidade, a maioria importados de Itália. A pasta é totalmente produzida na cozinha do restaurante, para comer no local ou para levar para casa, pois o La Pasta Fresca tem também take-away, com possibilidade de personalização a pedido do cliente. Vende ainda produtos genuinamente italianos, como por exemplo molhos (Pesto), de produção artesanal de acordo com as receitas tradicionais, e vinhos italianos.

Esqueça as tão comuns pizzas, lasanhas ou esparguete à bolonhesa! O nome do restaurante é esclarecedor o suficiente para percebermos que a carta é dominada pela pasta fresca! A ementa é diversificada, apesar de a pasta ser o elemento principal, pode encontrar saladas, mozzarella importada de Benevento e beringelas à parmigiana. Para a carta de vinhos, Stefania escolheu produtores portugueses e italianos.

A nossa experiência italiana iniciou-se em tons laranja, com um colorido spritz, cocktail com Aperol e Proseco, uma Insalata Caprese, com queijo provola, e Carpaccio di Carne. Seguiu-se a Spaghetti alla Carbonara, típico prato de Roma com o também típico molho de ovo. Destaca-se o Ravioli di Zucca com Crema di Talegio (com recheio de abóbora e mostarda de frutos). Terminamos pelas mãos de Giuseppe que nos surpreendeu com a Torta Caprese, um bolo sem farinha, típico da ilha de Capri (Nápoles), acompanhada do incontornável Limoncello.

Com um ambiente confortável e acolhedor, o La Pasta Fresca é um delicioso pedaço de Itália em Lisboa, onde Stefania e Giuseppe são a energia e a vivacidade italianas!

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *