Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
comment 1

Dote | Cervejaria Moderna

Não vai precisar de muitas indicações para chegar ao Dote. Situa-se na R. Barata Salgueiro, perpendicular à Av. Da Liberdade, uma das ruas mais emblemáticas de Lisboa.

Não havia dúvidas de que tínhamos chegado. A esplanada coberta – elevada ao nível do restaurante – de sua estrutura em madeira escura. Podia ler-se cá fora a frase ‘O segredo está no molho’. Na verdade, eu já queria descobrir o ‘segredo’ desde que o Dote abriu.
Mal chegamos à porta, um empregado bastante simpático acolheu-nos, onde optei de imediato pela zona de não fumadores. Em seguida, fomos encaminhados para uma das mesas para dois. Quando me sentei confortavelmente, não perdi a oportunidade de vislumbrar a escolha acertada de toda a decoração desta cervejaria moderna.
O Dote possui um amplo espaço, pelo que permite usufruir de áreas diferentes, todas elas ligadas entre si. Para além da esplanada coberta e da zona para fumadores e não fumadores, existe também um espaço mais indicado para grupos, onde as mesas acomodam mais pessoas.

Não esquecer que o Dote tem o horário alargado das 12.00 às 2.00, por isso não tem desculpa porque não sabe onde ir comer às 23 horas!
Por fim, temos o bar, um longo balcão com bancos de pé alto, num modo mais intimista, para quem quer ir beber um copo e desfrutar de um petisco ou de uma refeição rápida e de qualidade.

O Sr. José Miguel – um dos sócios do Dote – fez-nos sentir em casa com tanta amabilidade. Sugeriu-nos especialidades da casa, das quais constavam claro, a Francesinha e o Bife 3 pimentas. As lascas de batata com maionese e os rissóis eram tão gulosos que não sobraram nenhuns para contar a história.
E eis o momento em que as mini Francesinhas chegam à mesa. Cortadas na diagonal – para quem é de bom alimento, pode sempre pedir a Francesinha normal – bem centradas no prato e com o molho a pedir para ser provado de imediato. Primeira garfada, segunda garfada – bem isto é mesmo bom! – sem nenhuma dificuldade no corte, a carne era macia e saborosa. O molho é divinal, a sua textura combina perfeitamente com o restante.
De seguida é nos servido o Bife 3 Pimentas, bastante conceituado, e que faz jus ao seu reconhecimento. O molho destaca-se, conseguindo perfeitamente sentir o sabor da pimenta, enquanto saboreio o bife tenrinho e muito saboroso.
Degustadas as várias iguarias, posso certamente dizer que ‘O segredo está MESMO no molho’, sem qualquer margem de dúvida.
Muito satisfeitos, parece que fomos almoçar a casa de amigos! Tal foi o à vontade com que todo o staff nos deixou. Foi um almoço muito bem passado, música ambiente com o volume adequado, calmo e fica na minha lista de restaurantes a regressar!

Facebook

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *