Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Bala – Healthy Twist Burritos

Sempre que posso procuro evitar as praças de restauração dos centros comerciais. São locais confusos, barulhentos e as opções gastronómicas, pouco saudáveis, repetem-se iguais em todas. Ora, esta opinião foi posta em causa na minha última visita ao Centro Comercial das Amoreiras. Primeiro, porque o próprio espaço tem uma decoração mais cuidada e proporciona zonas de refeição mais intimistas. Depois, porque lá encontramos opções inovadoras e que não existem noutro lado, como é o caso do Bala – Healthy Twist Burritos, os burritos mais rápidos e saudáveis deste lado do Atlântico.

Estes são burritos personalizados, pois há vários ingredientes para serem combinados ao gosto de cada um. Vamos por partes. Primeiro há que optar entre os burritos, tacos ou saladas, todos servidos sobre uma base de tortilha, e depois escolhem-se os ingredientes. Estes incluem um ingrediente principal, à escolha entre frango (peito de frango grelhado com lima, ou em tiras crocantes, e ervas aromáticas), porco (carne de porco braseada e desfiada), ceviche de peixe (peixe marinado com citrinos, ervas aromáticas e fruta) e vegetais (beringela ou courgette crocante com sésamo); um tipo de arroz (selvagem ou integral com lima); um tipo de feijão (preto ou uma mistura de dois feijões); um vegetal (destaco a mistura de pimentos ou a mistura de manga e ananás) e um molho, à escolha entre várias opções sem picante ou mais ou menos picantes. Podem ainda juntar cebola marinada, coentros e lima. Todos os menus incluem uma bebida (água, chá ou limonada) e os menus de burritos e tacos incluem nachos e mais um molho à escolha.

Não se deixem intimidar com a variedade da escolha. Com a ajuda dos empregados, até uma iniciante como eu conseguiu ter um burrito na mesa a uma velocidade que deixaria o Speedy Gonzales orgulhoso. Escolhi arroz integral com lima, mistura de dois feijões, porco braseado, pimentos, coentros e um molho de salsa verde, meio picante. Para acompanhar os nachos escolhi o guacamole e, por fim, uma limonada sem açúcar para refrescar do picante da salsa verde.

Posso dizer que foi uma boa e farta refeição (o burrito é enorme!), que fez justiça aos sabores mexicanos. A combinação de sabores resultou muito bem, os nachos são crocantes, o guacamole e a limonada, frescos. Sem dúvida, um espaço a visitar novamente.

 Facebook

 FoodPhotography &Styling VAZIOstudio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *