Receitas, Snacks
Leave a comment

A melhor Sanduíche do Mundo

Um dos meus hobbies preferidos é ver filmes, seja no cinema, na tv…em dvd, tanto faz! Dêem-me 5 seg de uma cena que consigo identificar qual é o filme! – É um dom que eu tenho!! – Não, não é! São só muitas horas a ver cinema!! Bem, mas vamos ao que interessa! Nos últimos tempos têem surgido muitos filmes com o tema de comida, chefs que vem da Índia, chefs que tem sucesso numa roulotte de Street Food, o Bradley Cooper “Pegando Fogo”, ah! e já me esquecia, o tão famoso Ratatouille… isto só para mencionar alguns! Mas nem são esses os que mais fazem salivar. Aqueles que, de repente no meio da narrativa, nos dão uma receita que nos faz saltar do sofá para nos agarrarmos ao fogão, são sem dúvida os que fazem a diferença na nossa instantânea vontade de comer. Uma cena que nunca me sai da cabeça é esta do Matrix. Sempre que penso numa carne suculenta mal passada… esta cena deixa-me sempre a salivar!

Estava a fazer zaping no outro dia quando me deparo com uma das minhas cenas preferidas, a sanduíche do Spanglês! Podem espreitar aqui!
Assim, à primeira vista não tem nada de especial, são os ingredientes mais simples conjugados da forma mais banal, mas a verdade é que nos faz despertar desejos e a primeira vontade é – Quero uma daquelas, já!

Neste pequeno filme, dizem que foi considerada a “Melhor Sanduíche do Mundo”, que saiu no jornal e foi grande loucura na altura. Exagerado ou não, acredito que depois de ler este artigo vá a correr ao supermercado mais próximo comprar tudo o que lhe falta, para quando chegar a casa, cansado do trabalho ter um momento assim!

Eu usei os seguintes ingredientes:
2 fatias de pão de centeio, 1 ovo, 4 rodelas de tomate, 1 punhado de rúcula, 3 fatias de bacon, queijo mozzarella ralado e maionese.

ingredientes

Clique na imagem para aumentar

Comece por cortar as fatias de pão. Numa delas coloque o queijo ralado e leve as duas ao forno a tostar/gratinar. Corte o tomate às rodelas. Frite o bacon numa frigideira anti aderente. Estrele o ovo deixando a gema mal passada.
Com uma faca, barre a maionese na fatia de pão, coloque o tomate, o ovo e a rúcula. Por fim a fatia de pão com queijo. Corte ao meio et Voilá! Deguste com uma cervejinha gelada!

AMelhorSanduicheMundo2

Dica de FoodStyling para a fotografia
Para ter um efeito de gema a escorrer sem espalhar tudo no prato, estrele o ovo sem gema, apenas a clara. Coloque a gema crua numa seringa. Depois de partir a sandes ao meio, coloque a gema no lugar onde deveria estar quando cortámos. Assim , consegue controlar o molho sem que este tenha um aspecto desleixado.

Styling

Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Follow SALIVA with Bloglovin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *