A qualquer hora, Cafetarias, Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa
comments 2

Carpe Diem

O Carpe Diem projecto cultural de arte e pesquisa, está instalada no Palácio Pombal, um edifício setecentista, espaço nobre onde residem arte e cultura em harmoniosa ressonância.
É nesta confluência de temas e pesquisas que a Cafetaria Carpe Diem está instalada operando no átrio da recepção do palácio.
Um projecto a várias mãos, de paladares inovadores, criações espontâneas e partilha de novas experiências gastronómicas. Filipe, mentor do projecto, Rita na área conceptual, Filipa (Chef) e Sílvia na cozinha, são a essência deste projecto que tem como mote o “palato do artista”.

A Cafetaria é um espaço de fusão onde se recriam propostas em menu diário que acolhe sopas, massas e saladas em constante rotatividade de elementos e sabores. Gulosas tibornas, deliciosas sobremesas e snacks caseiros que se prestam a ser acompanhados por uma aromática infusão, um sumo natural ou bom copo de vinho.
A contribuição dos artistas que passaram pelo palácio é visível e consumível na Cafetaria, numa extensão aos projectos residentes em parceria com a Chef. O famoso prego de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira no famoso pão de Almeirim, a “Caralhota” ou o divino salame de chocolate e avelãs da artista Rosa Reis são verdadeiras peças de autor comestíveis onde a criatividade e a autenticidade são qualidades diferenciadoras.

Em pleno conforto, somos convidados a permanecer, contemplando o vasto espólio artístico exposto nas paredes da sala ao som de uma cuidada selecção musical. Há mesas privilegiadas junto às rasgadas janelas com vista para o pátio exterior que alberga um jardim resguardado onde é recebida a esplanada no início da Primavera.
A Cafetaria é um conjunto. De boa comida, de simpatia e profissionalismo, de arte e cultura, de tertúlias, de concertos, intimamente integrados num contexto onde o público é observador e consumidor de um conceito global de arte experimental.

Site
Facebook

2 Comments

  1. Bom dia Claúdia,

    Sei que não é o mais relevante tendo em conta o conceito do espaço, mas sabe se a Cafetaria tem wifi? Sou uma destas novas trabalhadoras nómadas e ando constantemente à procura de espaços confortáveis e com boa comida para trabalhar. Obrigada!

    • Saliva says

      Sim o espaço tem wifi. A Cafetaria Carpe Diem sente-se confortável em receber “trabalhadores nómadas”. Obrigada Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *