Comer Fora, Gelados, Gelataria, Porto, Zona Norte
Leave a comment

La Copa

Pedaços de nuvens que se desfazem na boca”.
A vontade de oferecer esta sensação aos portuenses fez com que há quase dois anos a invicta visse nascer uma nova gelataria. Ali bem pertinho da Praça dos Poveiros, passamos a encontrar diversas iguarias super frescas e, principalmente, cheias de amor.

Numa época bem recente, mas ainda assim, antes do grande boom de novos espaços para comer no Porto, o objetivo foi e continua a ser, garantir que chegando à La Copa o que nos espera seja, acima de tudo, qualidade.

Inspirados por Itália, um casal de áreas profissionais bem distintas, idealizou um espaço onde toda a família se encaixasse sem constrangimentos. Um local onde tanto apetece ir com o namorado como com os pais, tios, amigos ou filhos, pelo simples prazer de saborear um bom gelado.

Falar da variedade de sabores e da apresentação soberba dos gelados mais elaborados, torna-se redundante, tal é a evidência. Além dos sabores já clássicos, somos diariamente brindados com a possibilidade de provar Castanha, Sabugueiro, Stout, Azeite e mel ou Requeijão e Figo, de entre outros sabores carregados de originalidade e altamente estimulantes para as nossas papilas gustativas.
A excelência dos produtos e métodos selecionados para confeccionar tudo que oferecem, não se reflete apenas nos gelados. Também os waffles ou crepes se destacam pela qualidade. Saborear um simples café com natas extrapola-se para uma experiência bem enriquecedora. Garantidamente, nunca um pedaço de chantilly se manteve tão cremoso e simultaneamente firme, em cima de um café.

Se a decoração já nos encanta pela elegância cuidada e sensação acolhedora, em tons leves que criam um ambiente onde apetece estar, o jardim que nos espera na zona tardoz da gelataria confere um encanto único ao espaço. Mesmo a chover só apetece agarrar no gelado, atravessar a porta e saboreá-lo naquela esplanada privilegiada.
Independentemente de qualquer condição climatérica, se estamos no Porto, a La Copa é paragem obrigatória quando procuramos sabores frescos, bem originais e deliciosos, com a garantia que foram feitos no próprio dia.

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *