Peixe, Receitas
Leave a comment

Salmão com ceviche de Morangos

SalmaoCeviche

Está a chover lá fora e apesar de a Primavera estar quase a chegar, está tanto frio que apetece é ficar com a mantinha no sofá. Hmmmm…. para o almoço vamos fazer uma coisa simples, mas quentinha para nos aquecer o coração. O que é que vos apetece?
Hoje, a nós, apetece-nos peixinho, Salmão….pode ser? E como já é tempo de morangos e, para nos alegrar o olho, vamos fazer um ceviche de morangos, cebola roxa, pimento, pepino e tomate…  Vai saber tão bem!
Bom apetite e bom fim de semana.

Receita

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo: 20 min

Ingredientes
2 Lombos Salmão 200 gr cada
200 gr Morango
2 Tomate
1 Pepino
1 Pimento Verde
1 Pimento Vermelho
1 Cebola Roxa
2 Limas
50 gr Hortelã
Azeite q.b.
Sal Fino q.b

Preparação
1. Tempere o Salmão com sal.  Numa frigideira, com um fio de azeite, braseie os lombos até ganharem cor de ambos os lados e leve ao forno para finalizar a sua cozedura.
2. Para a preparação do ceviche pique a cebola, corte em cubos pequenos os pimentos, o pepino, o tomate e os morangos. Retire o sumo das limas.
3. Numa tigela junte os legumes cortados e picados e tempere com o sumo de lima, tempere com sal e adicione a hortelã cortada. Envolva delicadamente, todos os ingredientes com uma colher e reserve no frio.
4. Apos o salmão estar confeccionado, coloque num prato e disponha o ceviche de morangos por cima do lombo.

….

Fotografia e Styling: Cristina Vaz
Receita: Filipa Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>