Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Nomalism bistrô vegetariano

Nomalism, bistrô vegetariano é um cantinho especial em Campo de Ourique, num pequeno pátio recuado, ao lado da loja de tecidos que lhe dá nome – a Nomalism. Somos recebidos pela simpática Inês que nos conduz a sentar confortavelmente num banco corrido onde volumosas almofadas em tecidos delicadamente escolhidos se dispõem em ambiente familiar e caseiro. Queremos saber mais sobre comida vegana, cozinha consciente e saudável. Ainda há muito por fazer, mas muito já tem sido feito. Sim, a casa estava cheia, clientes habituais, curiosos do bairro ou estrangeiros passantes depois de uma viagem no emblemático eléctrico 28.

Nomalism4

À hora do almoço os benéficos petiscos do menu do dia são sopa de legumes e lentilhas, dois pratos (à escolha) e um chá. Deliciámo-nos com os sabores árabes da panqueca de cenoura e húmus, regada com limão em toque discreto numa mistura fresca com a aromática hortelã. A lasanha de tofu e legumes de inverno estava no ponto, a massa al dente, a combinação dos vegetais com o tomate, muito saborosa e leve. Os salpicos de gomásio num travo levemente tostado e salgado sobre o puré rosado de quinoa e beterraba. E tudo super saudável!
Bendito dueto mágico da Chef Kei (residente) e do Chef Nuno Queiroz Ribeiro que se encontra de passagem em consultadoria. Na pequena cozinha, os dois Chefs comunicam com sorrisos e gargalhadas saudáveis delicadamente atentos ao que se passa na sala. A comida é fascínio espelhado na apresentação dos pratos e nos cheiros que pairam no ar desde bistrô.
Encantámo-nos pela diversidade das sobremesas e pastelaria. Vasta oferta sem glúten e sem açúcar. Bolos de limão, amêndoa, maçã, chocolate ou cobertura de frutos silvestres são uma imperdível tentação a qualquer hora do dia bem acompanhada de um fresco sumo do dia.

Aqui partilham-se pensamentos, educam-se paladares e comprova-se que a comida saudável e consciente é um mundo interminável de novas experiências e sabores. Pelo prazer de comer, o prazer de viver.

Facebook

Nomalism3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *