Braga, Comer Fora, Outros Sabores, Zona Norte
Leave a comment

Sugestões do Chef | Mês Gastronómico de Braga

O norte, terra de boa gente. Há uns anos fui de férias para o sul de Portugal e foi isto mesmo que ouvi. Não por sermos simpáticos ou afáveis, que somos, ou por dizermos alguns palavrões, que dizemos, mas por sermos terra das meias doses! Isto mesmo, conquistamos o carinho das pessoas através da comida, cheia de sabor e enchendo o prato lá está.
Seja onde for, todos sabem que o Porto é a terra das francesinhas e das tripas e que em Lisboa se comem boas sardinhas na brasa e pastéis de Belém. E em Braga, alguém sabe?
São tantos os nomes que a cidade dos Arcebispos adopta como são os pratos típicos, e diz-se que em Braga contribui com mais de 150 receitas às mais de 1000 que são usadas para cozinhar o bacalhau, sendo uma receita por cada igreja ou outro edifício religioso, daí também ser conhecido como a Roma portuguesa.

Mas vamos ao que realmente interessa, a comida. Em Bracara Augusta, nome romano de Braga, como já dito reina o bacalhau, à Braga, à Narciso, à Zé do Pipo, com broa ou mesmo sem. Mas também, não só de bacalhau vive o Bracarense, os rojões à minhota, as papas de sarrabulho e o arroz de pato também são reis. As sameirinhas e as frigideiras são as mais escolhidas à hora do lanche, e todas as refeições acabam quase sempre com um pudim abade de priscos.

Como podem ver, não faltam razões para visitar Braga e comer! Mas se a isso se aliar uma refeição com 50% de desconto, quase que consigo ouvir as chaves do carro. É isso mesmo, 50% de desconto! A Associação Comercial de Braga, junto com 34 restaurantes, organiza de 28 de março a 30 de abril a 4ª edição da iniciativa Sugestões do Chef. O conceito é simples, uma promoção: 2 refeições pelo preço de uma.

Difícil vai ser mesmo resistir.

Facebook
Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *