A qualquer hora, Doces, Outros Sabores
Leave a comment

The Cheesecake Story

É fascinante! Os cientistas dizem que o nosso olfacto é um dos nossos sentidos mais apurados e capazes de nos transportar até às nossas memórias de infância. Eu confirmo. O aroma de um cheesecake acabado de sair do forno é inconfundível, especialmente para mim, pois a minha mãe fartava-se de os fazer quando era mais novo.
Ao entrar no The Cheesecake Story no número 20 da Rua D. Diogo de Sousa sinto-me de novo um miúdo, à volta da minha mãe roubando colheradas de bolacha triturada e queijo fresco. A escassos metros do famoso Arco da Porta Nova, responsável por todo Portugal perguntar “és de Braga?” quando alguém deixa uma porta aberta, aqui, esta porta está sempre aberta.

Há 3 anos atrás Silvana Dias deixou a sua vida de professora para pôr as mãos na massa, literalmente. A partir de casa, os fantásticos sabores dos seus cheesecakes foram conquistando clientes, muitos deles que ainda hoje fazem pedidos regulares. O sucesso foi tanto que a Silvana decidiu abrir o seu próprio espaço e recrutar a ajuda da sua amiga de longa data Patrícia Fernandes. Agora as encomendas chegam de Braga e do Porto, e dos gulosos que entram a cada 5 minutos.
Juntas vão criando cheesecakes únicos. Dos semifrios, normais ou de chocolate, aos de forno, inteiros em formato grande ou mini, em fatias ou miniaturas. Aqui tudo é “cheesecakecável” mas só os melhores passam da sua fábrica para as vitrines da frente da loja. Das coberturas de sabores clássicos como o de morango, framboesa ou frutos vermelhos, às restantes de frutas como o limão, maracujá ou manga aos preferidos dos miúdos como o de kinder bueno, nutella e oreo. Mas nada bate o preferido da casa, o de doce de leite.
Independentemente da cobertura, o cremoso sabor suave de queijo da massa ou a pegajosa e amanteigada base de bolacha são sempre bem acompanhas por um chá de ervas secas que deixam a um canto qualquer outro servido numa saqueta. E as surpresas continuam, cada Sábado há uma combinação nova a provar e não faltam ideias na manga destas cheesecaketiers. Por isso estejam atentos…
Aqui as histórias são contadas em forma de cheesecake.

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *