Marisco, Peixe, Receitas
Leave a comment

Esparguete de Courgette com Camarão

A comida saudável está na ordem do dia nas cozinhas portuguesas e, se aliarmos ao saudável o prático então ai temos uma dupla de peso como é o caso da substituição dos hidratos de carbono por legumes.
Esparguete feito de courgette está na moda e desengane-se quem pensa que esta não se ‘disfarça’ de esparguete maravilhosamente. Este legume cortado finamente em tiras finas em quase tudo se assemelha ao esparguete, ligando muitíssimo bem com outros legumes salteados e, já existem ferramentas próprias que ajudam a tarefa de cortar a courguette. O palavra de ordem agora é Espiralizar!

Mas mesmo manualmente é possível tornear o legume para que esta tenha a forma desejado, com uma faca bem afiada. Basta um pouco de habilidade e destreza manual.

Uma moda que, deliciosamente, veio para ficar!

Receita

Número de Pessoas: 2
Dificuldade: Fácil
Tempo: 20 min

Ingredientes
250 gr Camarão/Gamba
2 Courgette
1 Limão
1 Malagueta
Azeite q.b
4 dentes de Alho
Coentros q.b
Pimenta branca q.b.
Vinho branco q.b
Sal q.b

Preparação
1. Comece por lavar a courgette e cortar em tiras finas e compridas. Numa tigela coloque a courgette, tempe com sal fino e pimenta. Reserve.
2. Descasque o camarão e salteie numa frigideira com o azeite, a malagueta e o alho. Tempere com sal, pimenta e refresque com vinho branco.
3. Após o camarão estar confecionado adicione o sumo de limão e os coentros picados.
4. Envolva a courgette e deixe cozer apenas alguns segundos.

….

Fotografia e Styling: Cristina Vaz
Receita: Filipa Antunes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *