Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Trincas

O Time Out Market no mercado da Ribeira, é um mercado de produtos habituais como as frutas, os legumes, os peixes, as flores, os vinhos e para além disso, há muito mais: é um local de muitos novos e variados sabores.

Um desses espaços é o O TRINCAS – The Decadente aos Petiscos, reinventa e leva-nos mais além da tasquinha tradicional. Existem dois espaços distintos: no interior do mercado, a barra com os seus lustres que lembram outros tempos e no seu exterior, a esplanada com mesas e cadeiras brancas, tão desejada num dia de inverno com sol. Foi num desses dia que visitámos o Trincas e ficámos encantadas. O Pedro recebeu-nos com um sorriso e simpatia.

Mal nos sentámos, sentimos o movimento das pessoas, do trânsito, o jardim da Praça D. Luís I, o som dos pássaros, mistura das pessoas da zona e os estrangeiros que passeiam pela cidade. Há como que uma miscelândia perfeita de tão natural que é.

A ementa é equilibrada quanto basta. A sua oferta é simples porém, precisa nos sabores. Petiscar ao almoço num dia de semana e partilhar um momento destes é formidável. Antes de mais, uma limonada. Após vislumbrar a ementa, a escolha recaiu sob: Prego no Trincas – Novilho em pão de mistura com mostarda e manteiga d’ervas – a carne tenra, pão delicioso; Pica Pau da Horta – legumes salteados com batatas bravas – pequenos pedaços de bróculos, cenoura, courgete, pimento vermelho, alho francês com cor e sabor; Cogumelos na Prancha – Cogumelos mistos grelhados com molho d’érvas – sabor avelulado e macios; Camarões ao Rubro – camarões salteados com alho & malaguetas servido com pão de mistura.  Ai o molho cremoso… Curioso como o olfato aprovou cada petisco que foi posto na mesa antes mesmo da sua degustação. Gosto quando isso acontece: a visão, o olfato e o paladar incorporam num só. Tudo tão deleitoso.

Como não podia deixar de ser, provámos a Miss de Chocolate: mousse de chocolate com pedaços de salame no topo com uma folha de hortelã. Apreciei cada colherada e nem me preocupei com as calorias extra.

Há mais para nos deliciarmos na ementa do Trincas: O Bife do Zé do Trincas, o Pica Pau Secreto, Portugal no Prato, Tábua com pão com… queijo amanteigado / queijo de cabra fresco com orégãos & azeite / fatias de paiola de porco ibérico.

A carta de cocktails é surpreendente, assim como os seus nomes: Medronho Sour, Pendura, Smash, Mr. Smith, Mrs. Smith, Miss Lisbon, Ginjinha Royale, Mocktail do Dia. Viajámos pelo nosso Portugal: Ginginha, aguardente de medronho, aguardente velha, maça granny Smith, Porto branco seco. Qual é qual? Convido-vos a descobrir este espaço e desgustar as suas delícias de comes & bebes.

Terminamos como começámos: a partilhar sorrisos. Até breve.

 Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *