Eventos, Outros Sabores, Vinhos
Leave a comment

Wine Fest 2016 by Wine Club Portugal

Se faltou este ano, sugiro-lhe o seguinte: pegue no seu telemóvel, abra o calendário no mês de abril de 2017 e no dia 1 escreva “saber em que dia se realiza o Wine Fest 2017”. A esta distância ainda não se sabe em que dia ocorrerá a nova edição, mas está garantido que será em Abril.

Organizado pelo Wine Club Portugal, de Luís Gradíssimo, a edição do Wine Fest 2016 realizou-se no passado dia 16, sábado, no Salão Nobre do Hotel Ritz. Estiveram presentes 30 produtores de 12 regiões (ilhas incluídas) e mais de 500 apreciadores.

Realizaram-se 3 provas especiais (Colares: presente e passado; Castelão, a tradição da Península de Setúbal; e O Vinho da Madeira e a Tinta Negra, cujo vinho em prova mais antigo foi um colheita de 1942) que permitiram aos participantes um melhor conhecimento destas castas, vinhos e regiões, as quais, não sendo novidade, parecem por vezes arredadas de uma primeira escolha ou sobre as quais nem sempre prestamos a devida atenção.

E valeram bem a pena! Para a edição de 2017 já estão prometidas Provas Especiais e com redobrada atenção ao espaço da sua realização, para melhor conforto dos participantes.
A condizer com o vinho de excelência, estava o sóbrio espaço do Salão Nobre do Hotel Ritz e a fabulosa varanda, para alguns momentos de pausa. E num instante se passaram as 5 horas do evento.

Resta-nos esperar pela edição de 2017, mas posso assegurar-vos:

Se é uma boa escolha? Com certeza!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *