Cascais, Comer Fora, Grande Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Atlântico Restaurante & Bar

O azul do Atlântico dá-nos as boas vindas e o delicioso cheiro a mar é constante. O Saliva foi ao Estoril conhecer o Atlântico Restaurante & Bar, um espaço que é um must go nesta Primavera e no Verão que se aproxima.

Quando se passa na Avenida Marginal, na zona do Monte Estoril, é impossível não ver o Atlântico Restaurante & Bar. Integrado no espaço contíguo do Hotel Intercontinental, num edifício independente, o restaurante é um espaço amplo, com uma sala interior elegantemente decorada nos tons de azul do Oceano Atlântico, conjugados na perfeição com a simplicidade do espaço exterior e, novamente o mar, sempre ali tão perto. De noite ou de dia, a vista é deslumbrante, dominando todo o restaurante, completamente envidraçado.

O mar não domina só a vista, prolonga-se até às cartas de pratos e petiscos do Atlântico Restaurante & Bar. Da responsabilidade do Chef Executivo Jorge Fernandes, as opções apresentadas derivam na maior parte do mar, do Atlântico, com o peixe fresco e o marisco a dominar. Na carta de tapas encontramos sugestões de Tapas de Peixe e Marisco, Rústicas, Doces e Harmonização com Champanhe, para pedir a qualquer hora, ideais para momentos descontraídos na esplanada. É possível saborear deliciosas opções de amêijoa, mexilhão, camarões, ceviche do peixe do dia, choco em tempura de cerveja, salada de polvo, queijos, entre outros. A nossa escolha da carta de tapas foi Gyosas de Camarão com molho Teriaky e ficámos com a certeza que o inacreditável sabor destas Gyosas nos vai fazer voltar!

Atlantico1

A carta de pratos do Atlântico Restaurante & Bar segue um percurso mais tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa. Das entradas, ficámos completamente arrebatadas com a Trilogia de Ostras (Fresca, com Champanhe e Frita) e com as Vieiras assadas com Puré de Ervilhas e Bacon. Seguiu-se um intenso Risotto de Sapateira com Champanhe e Citrinos e um indescritivelmente maravilhoso Peixe Galo com Risotto de Ostras e Champanhe. Da carta de bebidas destaca-se a variedade de vinhos nacionais e algumas opções de vinho a copo. As sobremesas foram a sedução final, quer pela estética que nos deleita o olhar, quer pelas texturas e combinações que nos surpreendem: Mousse de Requeijão, Bolo de Espinafres e Gelado de Noz e Chocolate em Diferentes Texturas. Simplesmente imperdível!

No Atlântico Restaurante & Bar descobrimos algumas das melhores iguarias gastronómicas com sabor a mar, acompanhadas de um ambiente informal, com um serviço atento e eficiente: não podemos deixar de referir a atenção, simpatia e boa disposição do Samuel que fez com que o nosso jantar fosse ainda mais agradável! Por tudo isto, o Atlântico Restaurante & Bar é um must go, não apenas pela magnífica vista sobre o mar, mas acima de tudo pela excelente experiência gastronómica. (A)provado!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *