A qualquer hora, Doces, Outros Sabores, Porto, Zona Norte
Leave a comment

Miss Pavlova

MissPavlova

Ao descer a rua do Almada, antes de chegar ao Largo dos Lóios, entramos na loja Almada 13, um espaço cheio de boas ideias e sugestões em design, decoração e acessórios de moda. E ao percorrer essa loja, que ao fundo chegamos à Miss Pavlova, uma sala com estilo industrial-chic, bem decorada e confortável. Aí, reparamos numa vitrina composta por maravilhosas pavlovas, dignas de terem sido criadas pelo Walt Disney ou feitas para Maria Antonieta. No entanto, a história desta sobremesa/tarte é que terá sido criada em honra à bailarina russa, Anna Pavlova, na Nova Zelândia, no início do séc. XX, mas hoje estamos bem no centro do Porto e prontos para provar estas belíssimas Pavlovas.

Ao pairar a vitrina principal da Miss Pavlova, o nosso olhar perde-se entre as ofertas. A mais bela de todas é a Pavlova do Bosque, enquanto para os amantes do chocolate, e eu considero- me incluído nessa categoria, existem duas pavlovas que chamam por nós, a de mousse de chocolate com Maltesers como cobertura, e a seu lado, a de mousse de Oreos, com mini Oreos a enfeitar.

Decido não cair nessa tentação e opto por provar a Pavlova Floresta Negra, também ela com brownie de chocolate e chocolate temperado. E é o sabor a chocolate bom, nem de leite nem negro, sabor a chocolate equilibrado, saboroso e intenso, que perdura no palato assim que começamos a provar… e à medida que a provamos, queremos já o próximo pedaço…

Na mesa, está também a Pavlova Exótica e a comprovar esse exotismo, o curd de maracujá misturado com o merengue, torna a pavlova fresca, leve e dá-lhe o sabor tropical. Aliás, as receitas da Miss Pavlova demonstram um equilíbrio em todos os seus ingredientes, transformando cada lanche ou sobremesa numa experiência muito saborosa e leve. A provar isso, está a Pavlova de mousse de lima, uma autêntica delícia, imagino-a a fazer sucesso como sobremesa num jantar de amigos, fresca, bonita, com raspas de lima, perfeita naquele equilíbrio entre o doce da mousse e o amargo da lima, tão saborosa que voltamos a entrar naquele ritmo de querer sempre mais um pouco!

Este projeto de Ana Maio está perto de fazer 3 anos e o seu sucesso reflete-se no crescimento da marca. Desde as primeiras encomendas nas redes sociais, passando pelos mercadinhos do Porto, Miss Pavlova tem agora espaço próprio e pensa já em alargar para outras cidades.

As pavlovas da Miss Pavlova são perfeitas ao lanche, perfeitas à sobremesa, num casamento e até nas épocas festivas. Brevemente irá ser disponibilizada uma nova receita, a Pavlova de coco, uma edição limitada, que não pode perder e que certamente será de salivar…

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>