Pequeno Almoço, Receitas mesmo Saudáveis, Receitas Saudáveis
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O pequeno almoço ideal

PequenoAlmocoDietaBravo

Este exemplo seria o pequeno-almoço ideal. É muito rápido de preparar e garante todos os nutrientes necessários para um bom desempenho no dia-a-dia. Não passará fome, o que vai ser uma ajuda fundamental para atingir o peso ideal.

Não deve nunca triturar todos os ingredientes uma vez que ao romper as fibras dos alimentos, vai libertar uma grande dose de açúcar, o mesmo não se passa com a mastigação.

Pequeno Almoço Dieta Bravo

Ingredientes
1 Iogurte magro ou Requeijão magro;
1 colher de sobremesa de Sementes de Linhaça (trituradas na hora);
1 colher de sobremesa de grãos de Aveia (triturados na hora);
1 colher de sobremesa de óleo de Linhaça;
2 Nozes ou 4 Amêndoas;
Gotas de sumo de Limão;
1 peça de fruta da época (utilizamos uma Maça);
1/2 Banana;
1 punhado de Frutos Silvestres (Amora, Framboesa, Mirtilo, Bagas de Goji, etc.)

Modo de Preparação
1. Coloque o iogurte ou o requeijão num prato de sopa ou numa tigela;
2. Esprema umas gotas de limão;
3. Num moinho de café ou numa picadora junte as sementes de linhaça e os grãos de aveia, triture na hora e misture com os outros ingredientes;
4. Acrescente à preparação as nozes ou as amêndoas;
5. Corte a fruta da época aos pedaços e misture também.
6. Faça o mesmo com a banana;
7. Para terminar junte os frutos silvestres. Por serem difíceis de encontrar pode comprar congelados, deixar a descongelar durante a noite para utilizar no dia seguinte.

Encontre esta e outras receitas saudáveis e adequadas à sua dieta na página ou no Livro do Dr João Bravo

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Fotografia e Styling: Cristina Vaz

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