A qualquer hora, Outros Sabores
Leave a comment

Brigadão, o agradecimento em forma de brigadeiro

Todos nós temos alguém especial a quem devemos um agradecimento. Pode ser a mãe, o irmão ou aquela amiga que esteve lá para nós naquele momento difícil. E por vezes queremos agradecer e não encontramos a forma perfeita. E é na Brigadão que encontramos o gesto ideal, o presente perfeito, uma caixinha de brigadeiros, de muitos e diversos sabores, todos eles deliciosos, para oferecer a alguém que nos é especial.

E ainda não abrimos a caixinha branca, que lembra aquelas confeitarias tradicionais, e já nos vem à ideia de que o que está lá dentro será muito bom! A imagem da Brigadão apela ao coração. Toda ela é muito bem cuidada, desde a embalagem, a variedade de sabores, ao bom aspeto dos brigadeiros e até os pormenores deliciosos como as mensagens de estilo origami em forma de coração, que nos agradecem assim que tiramos um, exclamando “Tu mereces!”. Retiramos mais um e desta feita recebemos um incentivo, “Motivação vem de dentro.” E são estes os pormenores, aliados ao sabor doce e rico dos brigadeiros, que nos sentimos agradecidos, apreciados, valorizados, importantes.

Luíza e Marina são duas irmãs, a que se lhes juntou Mónica, para criarem a ideia e uma marca que tivesse uma filosofia, a filosofia do agradecimento. E foi com coração que importaram do Brasil, país de Luíza e Marina, onde o brigadeiro é muito frequente em festas, em brigaderias e o trouxeram para o Porto. Aliás, a imagem da Brigadão está repleta de Porto, cidade que as três amigas adoram, com os tons azuis e brancos em forma de coração e um padrão que lembra azulejos típicos portugueses. E é na imagem e comunicação extremamente cuidada, em que nada é deixado ao acaso, que vemos reflexos da arquitetura de Marina e do design gráfico de Luíza. Já Mónica dá o toque de mestre doceira, essencial para o produto final. Para já, a Brigadão está nas redes sociais, no site próprio e nos mercadinhos do Porto. Há serviço de take away e marcação para eventos. Brevemente está prevista a abertura de uma brigaderia no Porto.

Há 16 sabores à escolha, desde o tradicional ao leite creme, passando pelo brigadeiro de morango e chegando ao brigadeiro de churros. Há até pequenos boiões de brigadeiro à colher. Brigadeiro branco é o favorito de Luíza. Eu aprovo o brigadeiro dois amores. E todos os outros também.

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *