Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Jardim dos Sentidos

Aviso: Good vibes only.

Jardim dos Sentidos, um oásis no meio da cidade de Lisboa. Situado numa rua transversal à Avenida da Liberdade, é paragem obrigatória, seja a meio de um dia de trabalho, para o almoço, ou ao fim do dia para relaxar e jantar.

Este não é um restaurante vegetariano qualquer, é um dos mais antigos da cidade. Com 11 anos de existência, o Jardim dos Sentidos marca a sua posição e surpreende pela filosofia adoptada, proporcionando aos seus clientes uma experiência que vai para lá da gastronomia. Aqui, vive-se o momento, saboreia-se cada segundo e aprecia-se aquela atmosfera envolvente, trazida pela Ana Paula, a proprietária, que faz questão de tratar todos como se estivessem em sua casa. Casa essa, decorada com motivos orientais, fazendo lembrar o Nepal, pelas cores, os panos, a descontração e simplicidade, promove a sensação de paz e compaixão.

A cozinha fica a cargo da serena Anita, Brasileira de gema, transporta para os pratos a sua criatividade, sendo inspirada pelos costumes orientais, trouxe para o Jardim dos sentidos a cozinha Ayurvédica, sendo apaixonada pela natureza. Sempre em busca de novos sabores, tem em mente o equilíbrio, procurando ter uma oferta variada e com tudo o que necessitamos de dar ao nosso corpo no dia-a-dia. A forma como o consegue está à vista no buffet apresentado pela hora de almoço, onde todos os dias podemos encontrar pratos diferentes. Ao jantar, o buffet dá lugar a uma carta cuidadosamente elaborada pela equipa e executada pela Anita, sempre fiel à filosofia do Jardim dos Sentidos, cativando vegans e não vegans.

Desengane-se quem acha que vai encontrar apenas saladas, sem graça e sem sabor. Aqui estamos mil passos à frente e somos surpreendidos com pratos simples mas cheios de carácter, sendo maioritariamente vegan, com alguns vegetarianos, para quem não consegue resistir a alguns lacticínios, por exemplo! Há uma grande preocupação em manter os níveis de proteína, sendo que a maioria dos pratos é composto por leguminosas e tofu. Ainda assim, não vamos encontrar tofu em todos eles, o que prova que a soja não é obrigatoriamente a fonte principal de proteína, podendo haver um equilíbrio bastante favorável quando adoptamos este estilo de vida. Desengane-se também quem acha que se pedir uma sobremesa vai levar com uma maçã! Até pode… Mas a maçã virá em forma de crumble, a manga, em forma de mousse e os frutos vermelhos em forma de cheesecake! O melhor? Sim, é tudo feito sem alimentos processados, a fruta é biológica e, serão adoçacdas com mel, geleia de arroz ou tâmaras. E em nada se comparam às sobremesas tradicionais, são muito melhores!

Hoje em dia, mais do que uma moda, o veganismo é um estilo de vida. Compreende viver em harmonia com o que nos rodeia e valorizar cada segundo da nossa existência, dando a nós e aos outros o que de melhor há e, por isso, no Jardim dos Sentidos podem usufruir também de algumas terapias, sendo elas o Reiki, psicoterapia, tarot, massagens Tui-Na ou apenas massagens relaxantes. Estas terapias podem ser adquirias avulso ou, bem melhor, inseridas num menu! Porque não ter a experiência completa? Existe a possibilidade de adquirir um menu que inclua a refeição e uma terapia, sendo que podem consultar todas as possibilidades no site ou no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *