Receitas, Sopas
Leave a comment

O Camarão e a Romã foram parar à sopa…

A sopa que lhe apresentamos é deliciosa! O ingrediente principal é o camarão. Quem não gosta deste crustáceo?! Pode ser consumido em diversas receitas ou até mesmo sem qualquer companhia.
Prepare as tigelas, o camarão já está cozido! Sirva o creme, coloque algumas sementes de romã por cima, os coentros picados… Diga lá se não tem bom aspecto?! E a acompanhar umas fatias de pão torrado com manteiga. Bom apetite!

Creme de Camarão com Romã

Número de Pessoas: 2 pessoas
Tempo de Preparação: 20 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
300 gr Camarão
3 dentes de  Alho
1 Cebola
100 gr Tomate
75 gr Farinha
50 gr Manteiga
1 Romã
1 raminho de Coentros
Piri-Piri

Preparação
1. Coloque o camarão a cozer em 0,5 lt de água a ferver com sal. Deixe cozer durante 3 min e de seguida retire e arrefeça com água fria ou em gelo para parar a cozedura. Descasque e coloque as cascas juntamente com a água da cozedura. Após ferver mais um pouco triture tudo e passe num passador de rede fina.
2. Numa caçarola, coloque a manteiga, a cebola descascada e o alho picado a refogar. Adicione também o tomate em cubos. Polvilhe com a farinha e mexa bem para que a farinha coza.
3. Verta a água do camarão e deixar ferver até engrossar. Triturar tudo temperando com sal, pimenta e piri-piri (opcional).
4. Coloque finalmente o camarão inteiro ou cortado, dependendo do seu tamanho.
5. Sirva em tigelas, com a romã e os coentros finamente picados.

….

Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *