A qualquer hora, Cascais, Chá, Comer Fora, Lanche
Leave a comment

JustTea

Os amantes e apreciadores de chá têm um novo local de peregrinação! Na JustTea, a nova Casa de Chá, em Cascais, vai encontrar o mundo em forma de chá, da China, ao Sri Lanka, da Índia à África do Sul, quente ou frio, para beber ou para comer… Sim, na JustTea o chá também se come, incorporado em bolos ou compotas biológicas!

A JustTea, situada no centro da vila de Cascais (Rua Frederico de Arouca, antiga Rua Direita), oferece uma grande variedade de chás e infusões, de diversas origens e aromas, para saborear quentes ou frios. Nós, verdadeiras apreciadoras de chá, arriscámos descobrir novos sabores e escolhemos o Buddha’s Inspiration, uma improvável mas deliciosa mistura de ervas, frutas, especiarias e vegetais (maravilhoso sabor a banana e baunilha, com equinácia, pedaços de maçã e canela, cenoura, cascas de cacau, beterraba, noz-moscada, erva-doce, chips de banana, mel, aroma de açafrão). Outro dos sabores que provámos, este mais clássico e que nunca desilude, o chá de Erva Príncipe, Gengibre e Canela, uma mistura equilibrada de especiarias e fruta com uma nota a hortelã e gengibre.

Mas na JustTea encontrámos muito mais do chá! As deliciosas infusões foram acompanhadas do Chá das Cinco, um menu de lanche com scones, bolachas, biscoitos de alfarroba, torrada com orégãos e compota de maçã com chá preto, porque aqui o chá também se come! As compotas com chá são irresistíveis, o difícil é escolher: morango com chá de hortelã-pimenta, cereja com chá de hibisco e geleia de maçã com chá de frutos vermelhos. Igualmente irresistível é a pastelaria confecionada com ingredientes biológicos, como é o caso do já famoso bolo de espinafres.

Na JustTea existem também snacks e refeições rápidas, opções para pequeno-almoço, almoço (sopa do dia, sandes, tostas, quiches e wraps), depois do chá, fondue de chocolate ou queijo, tábua de queijos, bem como produtos sem açúcar e sem glúten. Nesta completa casa de chá encontrámos ainda uma área de loja/mercearia. Guiadas pela simpática e esclarecedora Sandra Dias, que nos apresentou os produtos relacionados com o consumo de chá que podemos encontrar neste espaço: infusões, chás frios, sticks, assessórios, cerâmicas e loiças inovadoras, produtos que incluem chá, como por exemplo licores e compotas, produtos para diabéticos.

Se não puder passar na JustTea, que está aberta todos os dias, das 9h30 às 21h00, tem disponível uma loja online onde podem ser adquiridos produtos das marcas Bistrôteca, Plantea e Time Tea, além das loiças, como bules e copos. Tudo isto em JustTea Time.

Na JustTea fizemos uma viagem muito saborosa à volta do chá! Cascais passa a estar na nossa rota do chá, para repetir e saborear muitas vezes!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *