Festas, Outros Sabores, Peixe
Leave a comment

A Sardinha já está à espera… De ser assada!

Sardinhas para Assar

As festas de Lisboa chegaram! O santo padroeiro da cidade dá o mote e os bairros saem à rua para celebrar! Falamos de Santo António e dos vinte e um bairros que todos os anos fazem a festa! Não faltam os arcos, os balões coloridos e os manjericos acompanhados de um cravo de papel e de uma quadra alusiva ao santo casamenteiro! O cheiro que se espalha pelo ar é sempre o mesmo… A sardinha assada é um clássico dos santos populares! E como nós gostamos de sardinha assada no pão… “Olhá sardinha linda”!

As ruas da cidade menina e moça enchem-se de gente que vem para comer, beber e divertir-se… Todos têm um sorriso no rosto, porque os santos populares é isto mesmo! As noites são animadas com os arraiais nos bairros típicos de Alfama, Mouraria, Graça, Ajuda, Madragoa, Bairro Alto e muitos outros que vivem esta quadra com uma imensa paixão… E sempre com a mesma força e alegria! A noite de 12 de Junho tem um brilho especial com as marchas populares, onde cada bairro desfila pela Av. da Liberdade e se mostra em todo o seu esplendor!

Já lhe tinhamos falado da sardinha assada a pingar no pão e apostamos que ficou cheiro de vontade de a comer… Porque não aproveitar que Lisboa está em festa e provar a bela da sardinha num ambiente tão inspirador?! É provável que se sente numa mesa ao lado de alguém que não conhece… Que dê por si a cantar uma música popular que pensava não gostar… Ou que seja puxado para dançar em plena calçada portuguesa, por baixo dos arcos e dos balões… Mas há lá melhor cenário do que este?! Solte o lado bairrista que há em si e aproveite o momento! As sardinhas estão à espera… E o santo casamenteiro pode fazer das suas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>