Comer Fora, Restaurantes, Zona Norte
Leave a comment

Hamburgueria D ́Avó Ana

A premissa de comer um hambúrguer cozinhado por uma avó, daquelas que cozinha como ninguém, aliado a combinações de ingredientes bastante originais, torna obrigatório uma visita a esta bonita hamburgueria situada na Maia. A Hamburgueria D ́Avó Ana é um projeto de família Oliveira, que nasceu a partir de um jantar de primos cujo objetivo era homenagear a Avó Ana, que sempre fez hambúrgueres deliciosos para todos os netos.

E desta forma optamos por escolher do menu, os hambúrgueres que nos parecessem feitos por uma avó, o hambúrguer de alheira e o hambúrguer rústico, que pelos vistos, também são os mais pedidos!

O hambúrguer de alheira é composto por 150 gramas de carne de vaca, alheira, salteado de cebola, ovo, alface e queijo emmenthal enquanto o hambúrguer rústico é composto por uma combinação de ingredientes que nos coloca a salivar, é que além das 150 gramas de carne de vaca, temos morcela, rúcula, maçã, azeitona preta, cebola e queijo curado de mistura! A acrescentar a estes deliciosos hambúrgueres, podemos escolher entre o molho de alho, molho de hambúrguer, molho de 86(à base de tomate), molho da ilha e o molho de pimento, a ser colocado no hambúrguer. As batatas fritas artesanais são acompanhadas também com molho de hambúrguer.

E após deixarmos as nossas indicações do que nos parece um hambúrguer delicioso, que nos deixa em enorme espectativa para a nossa refeição, que contemplamos a decoração da hamburgueria, começando pela típica bicicleta pasteleira suspensa a meio do espaço, quer pelos materiais usados, a madeira de pinho e os tons pastel.

Assim que chegam à mesa, os hambúrgueres são aquilo que devem ser! Com uma apresentação bonita e cuidada, reparamos imediatamente que os hambúrgueres são generosos e bem compostos, quer em termos de volume, quer em termos de ingredientes, o que nem sempre acontece. As batatas fritas com orégãos que o acompanham e o pão escolhido, que difere de hambúrguer para hamburger, confirmam a frescura dos ingredientes. Assim que começamos, com muita vontade, a provar, tudo o que imaginamos quando o escolhemos, corresponde, trata- se de um verdadeiro hambúrguer, bastante genuíno. A carne é saborosa, as combinações de ingredientes são muito bem estruturadas! A alheira funde-se bem com a carne de vaca e o ovo que aliados ao molho da ilha, funcionam na perfeição. Na outra escolha, a morcela e a maçã combinadas tornam o hambúrguer extremamente delicioso! Todos os ingredientes são frescos, desde o pão à batata, passando pela carne de vaca. Isto sim, são hambúrgueres e acabamos por concordar com a Avó Ana, “Comida boa, não sobra”. Aconselhamos que acompanhem estes hambúrgueres fortes em sabor com uma bela cerveja artesanal.

A sobremesa eleita foi a baba de camelo com bolacha oreo. Sim, é tão bom como soa, ainda por cima sendo de confeção da casa.

Existem também no menu, outras opções, como o hambúrguer com 200 gramas de carne de vaca, o hambúrguer de frango e uma edição limitada, o hambúrguer do mês. Brevemente será lançado o site online da Hamburgueria e já está a ser estudada, a abertura de um novo espaço.

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *