Lanche, Receitas, Sobremesas
Leave a comment

Gelado de melancia?! Não… A melancia que parece um gelado!

A melancia é uma fruta extremamente importante para a nossa saúde e ainda por cima é muito saborosa! Arriscamos dizer que são poucos os que não gostam de melancia… Muitos elegem-na como a sua fruta preferida! Se os adultos a consideram fresca e uma exclente escolha para os dias mais quentes, os mais pequenos adoram-na pela sua cor e sabor adocicado! E é talvez a pensar nas crianças que trazemos uma opção muito divertida!

A ideia é cortar pequenos pedaços de melancia em forma de triângulo e espetar uns pauzinhos, ou seja… Vai parecer mesmo um gelado! E o melhor de tudo é que podemos comer os que quisermos! É uma sugestão saudável para os mais crescidos que se preocupam com a linha e que acham aborrecido ingerir fruta… Afinal, fruta aos pedaços ou em sumo natural é a única hipótese que tem… Até agora! Vá lá! Experimente… É divertido! E inesperado… O pistachio e o mel também entram! Um trio perfeito!

Qual a conclusão a tirar sobre a melancia? É muito agradável ao paladar, fresca para aqueles momentos em que parece que o calor nos consome e ainda faz bem à saúde! Sabia que cerca de 90% da sua polpa é constituída por água? Assim estamos a ingerir sais minerais fundamentais ao equilíbrio e bom funcionamento do nosso organismo! Está aberta a época oficial da melancia!

Espetadas de Melancia com Pistachio e Mel

Número de pessoas: 4 a 6
Dificuldade: Fácil
Tempo: 20 min

Ingredientes
1 Melancia
250 gr Pistachio
100 ml Mel
Pauzinhos de gelado

Preparação
1. Corte a melancia em 4 e de seguida cortar fatias de modo a puder cortar triangulos com a espessura de 3 cm.
2. Pique o pistachio.
3. Coloque os pauzinhos nos triângulos de melância.
4. Aqueça um pouco o mel.
5. Passe a melancia no mel e de seguida nos pistachios.
6. Disponha num prato e está pronto para servir.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *