Outros Sabores, Vinhos
Leave a comment

Rui Reboredo Madeira Vinhos

RuiReboredo

Os Vinhos do Vale do Douro viajaram até Lisboa e não perdemos a oportunidade de os provar! Fomos à III Grande Prova Anual Rui Reboredo Madeira, que decorreu no Altis Belém Hotel & Spa. Provámos bons vinhos, num final de tarde com vista para o Tejo!

Pela primeira vez, a Grande Prova Anual Rui Reboredo Madeira realizou-se em Lisboa, onde estiveram mais de 40 vinhos em prova, provenientes dos terroir’s do Vale do Douro, em particular Douro e Porto, Beira Interior e Vinho Verde Alvarinho.

As provas organizadas pelo Enólogo Rui Reboredo Madeira têm como principal objetivo a partilha de experiência e a paixão pelos vinhos do Vale do Douro. Com um percurso na área da vitivinicultura, quer como Enólogo quer como gestor e empreendedor de projetos ligados ao vinho, nacional e internacionalmente, Rui Reboredo Madeira expressa a paixão pelos vinhos através do respeito pela natureza e pela forma como cultivam as vinhas, dando origem a vinhos com carácter e estilo próprio.

Rui Reboredo Madeira representa e trabalha os vinhos do Vale do Douro de várias quintas: da D.O. Douro, a Castello D’Alba, a Quinta da Pedra Escrita, a Quinta de Fafide, a Quinta da Cassa e a Quinta do Côa; da D.O. Douro e D.O. Beira Interior, a Espírito do Côa; da D.O. Beira Interior, a Beyra – Altitude Wines e, ainda, Alvarinho Foral de Melgaço e by Rui Madeira – Rui Reboredo Madeira.

Nesta prova fomos gentilmente acompanhadas pelo Enólogo Daniel Toscano que nos deu a conhecer os melhores vinhos de cada marca, explicando as características e as singularidades de cada um. Na nossa memória ficou o Castello D’Alba reserva branco de 2015. Tivemos ainda oportunidade de experimentar o Beyra biológico tinto e branco 2015, uma surpresa suave.

Os vinhos Rui Reboredo Madeira acumulam já várias distinções nacionais e internacionais, sendo na maioria para consumo nacional, encontrando-se facilmente nas lojas de vinhos, supermercados e grandes superfícies. Ao nível da exportação, cada vez com maior expressão, destaque para o facto de alguns vinhos estarem já a bordo de companhias aéreas, como por exemplo a KLM.

As propostas Rui Reboredo Madeira Vinhos representam o que de melhor se produz no Douro. São vinhos para todos os gostos e para todas as ocasiões. Porto, Branco, Verde, Tinto, Rosé, Bruto ou Biológico – do que é que está à espera para descobrir os vinhos do Vale do Douro?

Facebook
Site

 RuiReboredoVinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>