Receitas, Saladas
Leave a comment

Salada de Figos com Pinhão e Presunto

Salada de Figo com Pinhão e Presunto

Salada de Figos com… Presunto?! O sabor docinho do figo e o gosto bastante salgado do presunto criam uma combinação sem igual para o seu paladar…

Para muitos o figo não tem qualquer encanto… Mas a maioria está do lado de quem espera pacientemente pela chegada da estação mais quente do ano para o comer! Podemos dizer que nós estamos com a maioria… Temos um carinho muito especial por figos! E sabemos como comprar os melhores… É preciso ter alguns cuidados na hora de escolher este fruto! Quer umas dicas? Um figo está no ponto certo para comer quando pinga pequenas gotas de açúcar pela sua extremidade… E não compre grandes quantidades de uma vez, pois este fruto não aguenta muitos dias…

Calorias?! Quer mesmo falar de calorias?! Ok… 100g de figos frescos tem cerca de 70 calorias… Até nem é muito! Então vamos comer muitos figos!
Não exagere… Coma de vez em quando! Mas quando comer… Junte presunto, uvas, funcho e pinhões… E tempere com vinagrete!

Receita

Número de Pessoas: 2
Tempo de Preparação: 15 min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
100 gr Presunto
4 Figos
50 gr Funcho
50 gr Uvas
15 gr Pinhão
Azeite extra virgem
Vinagre de vinho branco
Mel
Sal e Pimenta

Preparação
1. Corte os figos em 4 , as uvas corte ao meio e retire as sementes. Reserve.
2. Coloque o pinhão numa frigideira e deixe alourar.
3. Faça o vinagrete vertendo para um recipiente o azeite, o vinagre, o mel. Tempere com o sal e pimenta a gosto e mexa até estar homógeneo.
4. Para finalizar coloque num prato o presunto, de seguida os figos e as uvas. Coloque os pinhões e o funcho e tempe com o vinagrete.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>