Cascais, Comer Fora, Grande Lisboa, Pequeno Almoço, Restaurantes
Leave a comment

LOCAL – Your Healthy Kitchen

LOCAL

Que a comida dita saudável está na moda já estamos fartos de saber. Abrimos o Facebook e Instagram e somos inundados com receitas e fotografias de comidas que não engordam, sem adição de açúcares ou sal, cozinhadas de acordo com as suas propriedades e claro, com alimentos biológicos.
Mas será que é uma moda ou um modo de vida? O Local-Your Healthy Kitchen, chegou sobre as mãos de Maria Gray que nos mostrou que a comida saudável é definitivamente não um mas o modo de vida a adotar se queremos um bem estar físico e emocional.

Mãe de 5 filhos, apaixonada por alimentação criativa e equilibrada foi testando e aprendendo as propriedades dos alimentos e a sua melhor conjugação. Hoje não vive de outra forma!
Chegamos pelas 10 da manhã, sem estarmos bem preparados para o que viria a ser um pequeno almoço memorável! Já sentados, a mesa começou a compor-se. Água aromatizada para começar (no Local-Your Healthy Kitchen todas as mesas dispõem desta água sem custo adicional). Seguiram-se variedades de papas de aveia com leite vegetal e frutos silvestres ou maçã, nozes e canela; pão de centeio com abacate polvilhado com chilli (ma-ra-vi-lho-so); granola caseira com iogurte grego; hummus com palitos de cenoura e aipo; manteiga de amendoim caseira, doce de fruta caseiro e ovo quente. Não esquecer os sumos de fruta super frescos e chás caseiros. Tudo feito na “cozinha mãe”, no renovado Mercado de Cascais (8.00-23.00), de onde saem diariamente todos os pratos confeccionados, quer para Cascais ou Palácio do Chiado.

Estas foram algumas das ofertas da carta fixa de pequenos almoços.
Para o almoço a história já é outra. O Local-Your Healthy Kitchen oferece aos seus clientes uma carta diferente todos os dias. (Pode consultar a carta diariamente na página de Facebook).

As opções conseguem chegar a todo os estômagos. Tem opções para vegetarianos, para quem prefira peixe (sempre fresco) ou mesmo carne (apenas carnes brancas)! Apesar das diferenças todos estes pratos têm algo em comum, o cuidado e procura pelos melhores alimentos de forma a obter um produto final saboroso e saudável (sem nunca recorrer a alimentos processados e açúcares refinados)! Os preços variam entre os 8,50€ e os 11€.

Os legumes e frutas são comprados diretamente nas bancas do Mercado de Cascais, onde se encontra o Local-Your Healthy Kitchen, ou na Quinta Molha Pão. Os superalimentos (vegetais com uma grande densidade de nutrientes) vêm da BIOVIVOS.
Há dois meses o Local-Your Healthy Kitchen sediou-se também em Lisboa, no Palácio Chiado! Aí poderá saborear estas saudáveis iguarias entre as 12.00 e a 1.00.

Actualmente o Local-Your Healthy Kitchen já dispõe da opção take away, onde a preocupação ambiental não foi descurada. As embalagens são amigas do ambiente, fabricadas com amido de milho.
Não perca mais tempo, deixa de ver e vá provar! Acredite, é um life changing!

Facebook
Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>