Chocolate, Receitas
Leave a comment

Paixão por Cerejas

TartesChocolate

De cor vermelha. Doces. Frescas. Agradáveis ao paladar e irresistíveis para quem as vê… Serão as cerejas?! Claro que sim! E conhece a história deste fruto? Na cultura japonesa, a cerejeira é apelidada de sakura e era associada ao samurai, pois a vida deste soldado japonês era tão efémera quanto a da flor que teimava em cair da árvore…
A cereja é ainda considerada como o fruto da sensualidade, devido ao vermelho intenso da sua cor e à suculência do seu sumo. Se trincar uma cereja, esta parece derramar sangue… O que também pode simbolizar o amor proibido…

A cereja pode ser consumida ao natural ou ser utilizada como ingrediente na confecção de compotas, tortas ou bolos… Mas nesta receita poderá apreciar a sua textura e sabor únicos, usando-a como decoração das deliciosas Tartes de Chocolate… Se comer um pouco da tarte e morder em seguida a cereja, acredite que as suas papilas gustativas vão saltar de alegria!
Será uma paixão à primeira dentada!

Tartes de Chocolate com Cerejas

Número de pessoas: 2 a 4pessoas
Tempo de preparação: 30 min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
Para a Massa
120 gr Manteiga
30 gr Açúcar
150gr Farinha
40gr Cacau em pó
1 gema de Ovo

Para o Recheio
350gr de Chocolate negro
200gr de Natas

Para a Decoração
Cerejas frescas
100 ml natas

Preparação
1. Numa tigela comece por misturar a manteiga com o açúcar e de seguida adicione a farinha e o cacau.  Junte uma gema e misture bem. Deixe a massa em forma de bola repousar no frio durante 10 min.
2. Unte as mini tarteiras com manteiga e farinha, estenda a massa e forre as mini tarteiras. Coloque sobre o fundo da massa papel de aluminio com feijões, de modo quando for a cozer o fundo não suba. Coloque no forno a 160º durante 10 min.

3. Para o recheio, coloque as natas ao lume a ferver e corte o chocolate em pedaços. Verta as natas a ferver sobre o chocolate, espere um minuto e comece a mexer
4. Após retirar as tartes do forno e deixe arrefecer. Coloque o recheio dentro da tarte com auxilio de um saco de pasteleiro. Para finalizar coloque no centro um pouco de natas já batidas e as Cerejas.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>