A qualquer hora, Outros Sabores
Leave a comment

Las Cholas

LasCholas

É das mãos de Valeria Olivari que saem os melhores Alfajores de Lisboa!

Las Cholas foi o nome escolhido para as típicas bolachas da américa do sul, recheadas de doce de leite, uma homenagem às mulheres nativas das montanhas do Peru.

A peruana Valeria Olivari, Chef de Pastelaria, escolheu Lisboa para viver e para realizar um sonho: dar a conhecer a cultura e a gastronomia peruana. Depois de ter percorrido o mundo a nível profissional (Argentina, Chile, Brasil, EUA, Suíça, Espanha), foi Portugal que conquistou o seu coração! Aqui desenvolve o projeto Las Cholas, no seu Atelier de pastelaria em Arroios (Rua Carlos José Barreiros, 20), concentrando a sua energia e amor pela gastronomia, fazendo os deliciosos e irresistíveis Alfajores, bolachas recheadas de creme de leite, com um sabor quase inexplicável!

O nome que Valeria escolheu para as suas maravilhosas Alfajores não foi um mero acaso, é uma homenagem e tem um significado pessoal muito especial: Las Cholas é o nome dado às mulheres típicas das montanhas do Peru, nativas, indígenas, camponesas, geralmente alvo de discriminação e com poucas oportunidades de vida, que saem das suas terras para fazerem trabalho doméstico e cuidar de crianças nas cidades peruanas. Valéria cresceu com várias Cholas e foi com elas que aprendeu a cozinhar e, como forma de agradecimento, chamou às suas bolachas Las Cholas – mulheres lutadoras, símbolos de trabalho, força e coragem.

LasCholas1

No Atelier, Valeria produz artesanalmente sabores peruanos. Além dos Alfajores, faz também Empanadas, mistura de farinha, vinho branco, manteiga, flor de sal e azeite português, com vários recheios, desde frango com nozes, espinafres, cogumelos, atum, vitela, etc. Pela versatilidade do Atelier, com cozinha e sala para pequenos eventos, organiza também workshops, jantares e almoços temáticos.

Com Las Cholas – os Alfajores e as Empanadas peruanas – Valeria Olivari pretende dar a conhecer um outro lado do Peru, uma imagem mais positiva associada à gastronomia. Estas bombas de sabor peruanas podem ser encomendadas online, no Atelier, a partir de Outubro no carrinho Las Cholas no El Corte Inglês ou no Mercado da Ribeira, na loja “Nós é mais Bolos”.

Provámos e aprovámos Las Cholas e podemos garantir que é daqueles sabores inexplicáveis que vai ficar para sempre na memória! Para provar e repetir muitas e muitas vezes! Com que outros sabores peruanos Valeria Olivari nos vai surpreender no futuro?!

Facebook
Site

Fotos da Inauguração do Atelier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>