Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

1º Direito – Ensaio de Comida

Há localizações e localizações e o 1º Direito – Ensaio de Comida tem a localização perfeita para quem quer escapar do reboliço da cidade e por breves momentos saborear o ar do campo, a escassos minutos do centro de Lisboa!
É verdade, este restaurante pitoresco, tal Country Club inglês, encontra-se em pleno pulmão verde da cidade, dentro do Parque Florestal de Monsanto, exactamente no Campo de Rugby do Grupo Desportivo de Direito.
Antónia Perestrello é a proprietária deste espaço onde reina a paz e a tranquilidade aliado a uma cozinha caseira que nos relembra a comida da avó. Todos os pormenores do espaço remetem para o desporto que aqui é rei, o rugby, com fotografias alusivas ao tema espalhadas pelas paredes de madeira.

1direito_1

Funciona de terça-feira a domingo, apenas para almoços, em regime buffet, por 16,50 € podemos desfrutar de toda a comida e sobremesas escolhidas para esse dia. Destaca-se a cozinha tradicional portuguesa com alguns pratos de inspiração internacional.
Há sempre uma sopa quente ou fria, para reconfortar a alma, que poderá ser de cenoura, gaspacho ou até de melão, diversos pratos de carne e peixe, não esquecendo a vertente vegetariana, e acompanhamentos à escolha. Entre eles, espargos com tomate gratinados no forno, polvo com batatinhas, arroz de pato, bacalhau à Brás, lombo de porco assado no forno, coxas de pato com molho de laranja, sopa de peixe, bacalhau/polvo à lagareiro, flan de peixe/salmão fumado, rosbife… Diferentes opções para todos os gostos!
Batatas assadas ou fritas e arroz branco pertencem aos acompanhamentos, bem como o esparregado e as couves salteadas, que nos fazem querer repetir e repetir de tão saborosos que são. A cada garfada sente-se o carinho por trás da confecção e o cuidado na escolha dos ingredientes.
Às quintas-feiras impera o famoso Cozido à Portuguesa, mas só durante o Inverno pois no Verão é substituído pelos grelhados a carvão, que combinam na perfeição com o ambiente circundante.

No capítulo das sobremesas (o meu favorito) terá que se conter (ou não) porque são várias as disponíveis… Entre elas a minha de eleição… Um arroz doce demasiado familiar que me remeteu para os tempos de infância onde comia taças, atrás de taças, do arroz doce feito pela minha avó… Uma memória deliciosa! Farófias, pudim de ovos, bolo de chocolate, fruta, tartes de frutos, doçaria tradicional… Uma panóplia de amor em forma de doces à sua espera para terminar a refeição da melhor forma.
Com capacidade para 100 pessoas é ideal para eventos tanto sociais como empresariais, sejam baptizados, casamentos, jantares de grupo ou reuniões de amigos para uma ceia tardia, tudo é possível desde que faça reserva antecipada.
É a escapadinha perfeita para recarregar baterias enquanto desfruta de uma refeição no “conforto do lar”!

 Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *