Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Espaço da Rosa

espacodarosa

Adeptas de uma alimentação saudável e apaixonadas por comida vegetariana, estamos sempre atentas ao que de melhor se faz nesta área. Já tínhamos ouvido falar que um dos melhores buffet vegetarianos ficava em Alvalade… Confirma-se! O Espaço da Rosa é o restaurante vegetariano que toda a gente devia conhecer!

Quando entramos no Espaço da Rosa somos recebidas por uma magnífica mandala de boas vindas. Começamos a reparar nos pormenores do espaço, um jardim zen com rosas do deserto, mesas com areia, nas paredes uma grande imagem do deserto e um poema manuscrito de António Ramos Rosa. A serenidade e a boa energia imperam. E é neste ambiente acolhedor, com uma decoração que evoca a tranquilidade do deserto, que provámos um delicioso buffet macrobiótico e vegetariano.

A responsabilidade de uma experiência cheia de sensações e de satisfação dos sentidos é da Chef Fernanda Vaz, dedicada à Filosofia Oriental, especialista em alimentação macrobiótica e vegetariana. No Espaço da Rosa recebe-nos com uma variedade de deliciosas propostas, na maioria biológicas, sem produtos de origem animal ou açúcar refinado (com exceção para alguns que pontualmente podem conter ovo ou lacticínios).

Nas entradas do buffet do Espaço da Rosa podemos encontrar Falafel, Croquetes de arroz e farinheira de soja, Rissóis de algas e vegetais, espinafres e cogumelos, Rolos de algas e vegetais, cenoura e queijo, saladas, destaque para o húmus e para maionese de leite de soja inesquecíveis. Nos pratos quentes, algumas das opções são Chili de soja com feijão, Caril de grão e abóbora, Tofu com broa, Vegetais assados, Bifes de seitan e tofu com cogumelos, Lasanha de vegetais, Strogonoff de soja, arroz e esparguete integral para acompanhar, entre outros. Para as bebidas e sobremesas podem pedir sugestões ao atencioso e prestável Vítor, pois vai ser difícil decidir entre os chás frios e quentes e a famosa tarte de maçã e o leite-creme de leite de coco!

O Espaço da Rosa e a Chef Fernanda Vaz disponibilizam ainda outros serviços, como por exemplo takeaway, catering, encomendas de bolos vegan, festas temáticas, refeições ao domicílio, aulas de cozinha e workshops. Aberto ao almoço, de segunda a sábado (12h00-16h00) e ao jantar, às quintas e sextas (19h30-22h30).

Toda a gente devia conhecer o Espaço da Rosa… Pela comida deliciosa, pelo prazer de uma boa refeição. No n.º11 da Rua Acácio de Paiva, em Alvalade, encontra momentos tranquilidade e a garantia de uma refeição muito saudável! O Espaço da Rosa faz bem ao corpo e à alma!

Facebook
Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>