Comer Fora, Grande Lisboa, Lisboa, Restaurantes
Leave a comment

Restaurante 2good

Na rua mais animada do Restelo, em Lisboa, encontramos o simultaneamente jovem e familiar restaurante 2good. Um espaço de referência na zona, com propostas gastronómicas para todos os gostos!

O restaurante 2good está aberto há cerca de 9 anos na Rua Duarte Pacheco Pereira, na familiar zona do Restelo. Renovado no início do ano, o espaço discreto e confortável teve como inspiração o modernismo português.

A ideia da renovação foi da proprietária, Paula Monteiro, que olhou à volta e resolveu trazer para dentro do espaço os simbólicos azulejos do pintor/desenhador Querubim da Lapa, criados para as fachadas dos prédios do primeiro centro comercial de Lisboa, criado nos anos 50, o Centro Comercial do Restelo. Assim, no tampo das mesas do restaurante podemos apreciar o padrão destes azulejos típicos dessa rua, cujas cores inspiraram toda a decoração, executada pela designer Rita Ventura.

As propostas gastronómicas do restaurante 2good têm como base a cozinha portuguesa e os petiscos, com um preço acessível. Neste momento, apresenta duas cartas: de almoço, com prato do dia, saladas, hamburgers (no pão, prato ou bolo do caco), e a de jantar, com propostas mais gourmet. Das especialidades, destaque para o Entrecôte Parisienne e o delicioso Bacalhau Fresco com aroma de alho e coentros, o puré de batata com azeite de trufa branca e os legumes salteados.

No 2good pode também encontrar pastas, pratos vegetarianos, peixe (salmão grelhado com alcaparras e molho de ervas, caril de gambas) ou pode simplesmente fazer uma refeição com os vários petiscos disponíveis, onde se destacam o queijo chévre panado com nozes e mel e os cogumelos recheados. Para acabar docemente, é obrigatório experimentar a tarte de limão e o espetacular bolo de chocolate com mousse de avelã.

No 2good a comida é razão suficientemente forte para o elegermos como restaurante para todas as ocasiões. Mas se precisarmos de mais motivos, podemos invocar o serviço simpático e profissional, com recomendações precisas sobre o que escolher para comer e para beber.

A ampla e agradável esplanada, para o verão e para o inverno, é outro motivo para ir saborear as propostas do 2good e vivenciar a dinâmica do bairro do Restelo.

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *