Sem categoria
Leave a comment

Bao

Descomplicado e descontraído, para comer com as mãos ou com talheres! É assim o Bao, a nova proposta gastronómica do grupo Sushic.

Bao encontra-se no Portugal Boutique Hotel, junto à Praça da Figueira em Lisboa (Rua João das Regras, 4), um conceito alinhado com a curiosidade e tendência crescente da street food asiática.

Mas afinal, o que é que o Bao?! Com origem na Ásia, os Gua Bao’s são pães cozidos a vapor que depois são recheados com vegetais, peixe ou carne, acompanhados de molhos de vários sabores. Para o Bao, a dupla de Chefs Pedro Resende, Chef Executivo, e Rui Fontes, Chef especialista em comida asiática do grupo Sushic, criaram misturas de sabores de Portugal e da Ásia.

O Bao apresenta 10 propostas de Gua Bao, com preços entre os €5 e os €7, em que o difícil é conseguir escolher: Caranguejo de casca mole com caril amarelo; Frango frito Thai style; Sardinha, pêssego e Teriyaki; Tataki de atum, funcho e laranja; Barriga de porco, cogumelos shitak; Lula recheada com beef teriyaki; Terrina de porco de coentrada com orelha frita; “Prego” bife vitela, ovo e alho; Tempura de tofu ou de choco.

Para acompanhar os Gua Bao, destacam-se como acompanhamentos o Saigon Rice (arroz guarnecido com ovo estrelado e barriga de porco crocante) ou as Yummi Fries (batata doce com mini crepes vietnamitas ou batata doce com croquetes asiáticos picantes, com alfaces temperadas).

Não podemos deixar de referir a entrada Goi Cuon, prato tradicional vietnamita com frango ou camarão, vegetais e arroz enrolado em bánh tráng (folha de arroz), bem como as sobremesas que o Chef pasteleiro Francisco Siopa criou exclusivamente para o espaço Bao: Chocolate (chiffon de chocolate negro e banana, cremoso de 74% cacau de Madagáscar e espuma praline com flor de sal e avelã torrada) ou Panacotta (de leite de coco e gengibre, com geleia de manga e maracujá, Marshmallows de matcha e melão vermelho, embebido num xarope de hibisco e cardamomo e crumble de flor de sal). Tudo isto acompanhado de vinho Sushic.

Na esplanada ou no interior do Portugal Boutique Hotel, de segunda a sábado, ao almoço ou ao jantar, podemos fazer uma viagem aos sabores asiáticos, de forma descomplicada e descontraída, sem sair de Lisboa! Vamos ao Bao?!

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *