Algarve, Comer Fora, Restaurantes, Vilamoura
Leave a comment

Salmora – Live Kitchen and Bar

{Entre Amigos} é a frase que se encontra no centro da ementa do “Salmora – Live Kitchen and Bar”, em Vilamoura. A celebração da amizade é o mais importante para o Chefe Manel Perestrelo. Para tal apresenta uma cozinha tradicional algarvia, mas com influências de viagens e sabores do mundo, acompanhada de uma seleção de cocktails e vinhos de primeira.

São vários os ambientes por onde podemos optar. Para as quentes noites de verão, temos a opção de uma esplanada em madeira, que harmoniza com a decoração da fachada, e com um ecrãn que transmite em direto da cozinha do restaurante.

Ao entrarmos, fomos excelentemente recebidos pelo chef de sala e ficamos maravilhados com o ambiente proporcionado. A cozinha no centro do restaurante com um balcão e mesas à volta criando lugares privilegiados, onde podemos apreciar o cuidado com que são elaborados os pratos que nos irão ser servidos com produtos frescos de alta qualidade, vindos diretamente dos produtores e fornecedores. Também temos a opção de escolher um recanto mais reservado, um pouco mais afastado do balcão. Às sextas feiras podemos contar com a presença de um DJ para animar o ambiente.

salmora2

Foram diversas as opções proporcionadas pelo chef. De entrada uma seleção de diferentes pães acompanhadas com uma manteiga caseira de alho e ervas e outra de manteiga de chouriço, um ceviche de corvina com molho de maracujá acompanhado de um vinho verde Alvarinho “Muros antigos” (estes elementos mudam todas as semanas). De seguida um vinho Chardonnay Catarina exalta o sabor da Muxama de atum com azeite de trufa e orégãos frescos. Quem diria que um picadinho de lulas com rebentos de orégãos e amêndoa laminada ficaria tão bem com um vinho branco Campolargo Entre II Santos?

Como pratos principais, para dividir entre amigos experimentamos o mini hambúrguer de tinta de choco com recheio de sapateira e tempura de abacate, o mini hambúrguer Barrosã DOP com cebola caramelizada acompanhado de chips de batata doce e um risoto de cogumelos com redução de Porto e escarmoza gratinada, tudo isto acompanhado por um vinho tinto douro Fafide.

Para finalizar esta maravilhosa refeição, um Tiramisù com cacau crocante e uma Pavlova de morangos e manjericão com mousse de mascarpone, acompanhado de um Moscatel.

Este foi o restaurante do verão de 2016. O sucesso foi tal, que já existem planos de expansão para mais 2 espaços. Mas atenção: se gostariam de experimentar algumas destas sugestões, apressem-se, pois a ementa irá alterar muito em breve. Trabalhando sempre com produtos frescos, existe uma constante preocupação de adaptação às estações do ano e uma vontade de melhorar e proporcionar novas experiências aos amigos que frequentam este espaço.

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *