Desafios, Ovos, Receitas
Leave a comment

Chef da Mercearia por um dia!

Aceitámos o desafio do Chef Pedro Moreira da Mercearia do Páteo Alfacinha, vestimos o avental e pusemos mãos à obra! Fizemos um dos pratos mais famosos da Mercearia: Ovos Rotos com Chouriço de Porco Preto e Cogumelos.

Veja o video da receita:

Este é um dos muitos pratos que vai poder encontrar na Mercearia do Páteo Alfacinha, que volta a abrir portas para a temporada de outono-inverno, com propostas gastronómicas que destacam os sabores tradicionalmente portugueses e os melhores produtos da terra e do mar.

O restaurante mantém o seu conceito de petiscos, com algumas das especialidades a desdobrarem-se também em prato: Tornedó de atum com batata palito e ovo estrelado; Arroz de lebre com feijoca Bomba calasparra; Cabidela de Capão com arroz Bomba calasparra são alguns dos novos pratos para esta estação.

O Chef Pedro Moreira traz ainda outras novidades a este espaço situado na Ajuda: o Pica-pau de vitela branca; as Almôndegas de lebre com molho de foie gras, frutos vermelhos e Cognac; o Preguinho de vitela branca aromatizada com azeite e louro; e a Espetada de tamboril com presunto pata negra bolota em ramo de alecrim, entre outros.

De recordar que na Mercearia muitos dos ingredientes que compõem os pratos são vendidos ao público no local. Localizada no Páteo Alfacinha, encontra-se aberta para almoços, de terça a domingo, e para jantares, sextas e sábados (aberto para grupos durante toda a semana, mediante marcação).

Facebook
Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *