Receitas, Sopas
Leave a comment

Quente ou fria… Esta sopa de beterraba é deliciosa!

Comer sopa não deve ser uma obrigação, mas um prazer… Daqueles de quem come aquilo de que mais gosta! Ponha de lado as sopas tradicionais que são realmente aborrecidas e que já não lhe dão vontade de comer… Seja original e surpreenda todos com uma Sopa de Beterraba! Talvez digam logo que não gostam… Afinal tem como ingrediente principal o legume que sabe a terra… Mas depois de provarem, vão implorar para que faça mais vezes!

Esta receita é bastante fácil de confeccionar e pode ser servida em qualquer época do ano… Se estiver muito frio e a chuva que cai lá fora não dá vontade alguma de sair, coma esta sopa quentinha e vai se sentir mais aconchegado! Se estiver um daqueles dias soalheiros em que o termómetro deixa adivinhar que o calor veio para ficar, espere que arrefeça e sirva-a já fria… Seja Inverno ou Verão esta sopa é uma tentação! Juramos que não era susposto rimar… Mas aconteceu! E até que nem soa nada mal…

Esqueça a típica sopinha de legumes que não deixa margem para dúvidas… Todos gostam! É tão banal… E aventure-se entre tachos e panelas e faça aquela sopa que pode não agradar à primeira… Mas que à segunda e à terceira vai calhar tão bem que não vai sobrar uma gota para contar a história!

Creme de Beterraba com massa Cotovelinhos

Número de Pessoas: 2 pessoas
Tempo de Preparação: 30 min
Dificuldade:Fácil

Ingredientes
250 gr Beterraba (cozida)
100 gr Cebola
50 gr Manteiga
500 ml de Caldo de legumes (meio cubo de caldo)
100 gr de Massa Cotovelinhos
Sal e Pimenta

Preparação
1. Corte a beterraba e a cebola em pedaços pequenos.
2. Coloque ao lume uma panela com 0,5 ltr de água a ferver e adicionar o meio cubo de caldo.
3. Numa caçarola coloque a manteiga, refogue a cebola e adicione a beterraba. Adicione o caldo e tempere com sal e pimenta. Deixe cozer.
4. Triture com a varinha mágica e verifique se a textura está a pretendida, cremosa.
5. Para guarnecer a sopa, coloque a massa cotovelinho a cozer em água.  Após esta estar cozida, introduza no creme de beterraba e serva.
6. Este creme pode ser servido frio ou quente, é opcional e de ambas as formas é delicioso.

….

Texto: Cátia Tavares
Receita: Filipa Antunes
Fotografia e Styling: Cristina Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *