Acompanhamentos, Ovos
Leave a comment

Ovo Estrelado

Quem nunca ouviu a expressão “nem sabe estrelar um ovo” que se acuse. É daquelas frases que se tornou famosa e que anda na boca de todos… O intuito?! Afirmar categoricamente que determinada pessoa não sabe cozinhar! Afinal estrelar um ovo é muito fácil e quem não o consegue fazer não sabe mesmo estar entre tachos e panelas! Mas será que é mesmo assim?!

Estrelar um ovo também tem os seus truques… Até aqui tudo bem! Não nos diga que sai sempre perfeito?! Claro que não! E isso não significa que não sabe cozinhar. Todos podemos cozinhar com alguma facilidade… Basta desvendar alguns segredos! Certamente não terá dúvidas quanto aos ingredientes a utilizar: ovo, óleo ou azeite e sal! Dispense alguns minutos do seu precioso tempo e voilà!

Está a contar connosco para desvendar os tais truques para conseguir um ovo estrelado perfeito?! Podemos deixar algumas dicas… Utilize uma frigideira antiaderente! Coloque apenas a clara na frigideira e só depois deite a gema cuidadosamente no centro da clara… Desta forma vai conseguir que a clara fique lisa, sem imperfeições e bastante crocante e que a gema se revele líquida e redonda!

Relativamente ao modo como vai desfrutar deste ovo estrelado perfeito… Isso já é consigo! Não nos diga que está a salivar e ainda nem está na cozinha?! Quanto à expressão “nem sabe estrelar um ovo”, está longe de ser verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *